São Paulo e Grande São Paulo: (11) 2324-6811

 

Whattsapp: (11) 94578-5266

Desratização

desratização.jpg

A EcoDedetiza Controle de Pragas e Desentupimento realiza serviços de dedetização de rato com a máxima segurança, atuando no controle de pragas com profissionais altamente qualificados no combate a insetos em geral.

Utilizamos produtos registrados no Ministério da Saúde.

 

Os ratos são encontrados no mundo inteiro vivendo sempre em associação com o homem, originários da Ásia. Acompanharam os homens no desenvolvimento de suas culturas até atingirem todos os continentes. Transportados por navios à partir da Índia e do Golfo Pérsico, para o Mar Vermelho, África e Mediterrâneo.

Na época das Cruzadas (século XIII e XIV) já eram combatidos com o uso de arsênico. O primeiro roedor a aparecer foi o rato de telhado (rattus rattus) e na América do Sul seu aparecimento foi no Perú no ano de 1544.

A ratazana (ratus novergicos) tem a sua origem, seguindo os mesmos caminhos, e chegando à Europa no começo do século XVIII e posteriormente à América. Adaptou-se em ambientes subterrâneos formando túneis (tocas) com grandes profundidades.

Os camundongos (mus musculus) tiveram origem na Rússia e Irã e daí disseminaram-se pelo mundo através das rotas das caravanas desde do século IX.

Os roedores são os piores inimigos do homem; causam-lhes prejuízos econômicos, transmitem doenças e são encarados como pestes caseiras.

Após a Segunda Grande Guerra Mundial foram desenvolvidas diversas técnicas e procedimentos para a eliminação dos roedores, com programas que abrangiam todas as áreas relacionadas às infestações.

 

» Metodologias

» Classificação dos Raticidas

» Literaturas dos Roedores

» Doenças Transmitidas pelos Roedores

» Prejuízos Econômicos

 

Técnicas utilizadas:

» Controle integrado de combate aos roedores através de comedouros ou cochos, com iscas associadas a essências aromáticas.

» Controle integrado de combate aos roedores através de portas iscas, com isca tipo bloco parafinado associada a essências aromáticas.

» Controle integrado de combate a roedores através do pó de contato: são placas de poliétileno contendo o pó de contato associado ao princípio ativo do raticida, colocadas em áreas de alimentação. Exemplo: Empresa de manufatura de alimentos, cozinhas industriais e demais áreas de riscos.

 

Prejuízo Econômico:

Os roedores são responsáveis por grandes perdas de materiais à humanidade. Os ratos roem a fim de desgastar seus dentes incisivos que são de crescimento contínuo, chegando a crescer até 13 centímetros por ano. Roer, portanto, é uma necessidade vital pois se não desgastados, os incisivos em pouco tempo impedem a própria alimentação do animal que morre por inanição. Em congresso realizado em Budapeste chegou-se à conclusão de que 25% dos incêndios são consequências da atividade dos ratos que provocam curto-circuito em fiações por aquecimento de aparelhagem, pois impregnam os mecanismos com uma resina que impede o livre fluxo da corrente.

Tendo em vista o aspecto segurança da aplicação, torna-se indispensável a aplicação das iscas envenenadas dentro de comedouros próprios (caixas de segurança com abertura para entrada de roedores) evitando assim o acesso de animais, crianças, pássaros ou irresponsáveis às iscas envenenadas.

Após um trabalho de desratização é comum o aparecimento de baratas e pulgas que devem ser imediatamente erradicadas através dos seguintes processos:

 

» Descupinização  -    combate as pulgas

» Desinsetização   -   combate a insetos em geral. 

 

Métodos de Controle - Processo:

» Identificação, análise e apresentação de sugestões para criar medidas preventivas;

» Formação de anel sanitário, isolando a população murina de suas fontes vitais; 

» Identificação de colônias e aplicação de raticidas (blocos, granulados, pó) através da Instalação de unidades (PPE – Ponto Permanente de Envenenamento) com lacre inviolável em lugares seguros e previamente estudados pela equipe técnica da empresa, possibilitando assim, identificação, sinalização dos pontos comedouros, controle do consumo de raticida, etc.

 

Como se prevenir contra ratos?

» Só coloque lixo em sacos fechados e em lugares altos.

» Nunca jogue lixo nas ruas ou em terrenos baldios.

» Sempre guarde os alimentos em recipientes fechados.

» Não deixe o mato alto em jardins e quintais.

» Mantenha tudo limpo.