logo trasparente.jpg

CONTROLE DE PRAGAS É ECODEDETIZA

DEDETIZAÇÃO PULGAS

A escolha do método irá depender do tipo de praga que estará sendo combatido. Entretanto, este procedimento requer muita cautela, pois realizar a dedetização por contra própria pode ser muito perigoso.
Informe-se e assegure-se que está contratando profissionais de confiança, autorizados pela Vigilância Sanitária, pois eles passam por constantes cursos de aperfeiçoamento e reciclagem que reduzem as chances de intoxicação de residentes e animais domésticos.

 

Especialidades do Serviço
Pulverização
Neste processo, é feita a aspersão de um inseticida que é emulsionado em uma solução líquida. Este método atua de maneira combativa à baratas, pulgas, aranhas, escorpiões, traças, carrapatos etc.
O inseticida possui um odor de grau tóxico reduzido. Possui efeito prolongado e força o inseto a abandonar o seu esconderijo, tornando a pulverização, um método muito eficiente. Além disso, elimina a praga de forma imediata e é considerada umas das mais antigas e comuns técnicas de dedetização.

 

 

PULGAS

Existem várias espécies de pulgas, mas no Brasil, a pulga dos gatos e a pulga dos cães são as que causam a maioria dos problemas. A principal preocupação com as pulgas geralmente é o sofrimento e desconforto, que as picadas das mesmas podem provocar no seu animal de estimação e em si.
gato PULGAS.png
Pulga dos gatos
Pulgas não provocam apenas desconfortos, como coceira e perda de pelo. ... “A pulga, por exemplo, transmite bactérias que podem levar a um quadro de anemia. Além disso, todo gato que tem pulga terá verme. Nesse caso, recomenda-se o uso de vermífugo”, afirma Vanessa Zimbres, médica veterinária especializada em gatos.
cao PULGAS.png
Pulga de cães
Quem tem um cachorro sociável, que costuma frequentar lugares com outros animais, sabe que o cuidado com a higiene do animal é necessário não apenas por causa do conforto, mas também é uma questão de saúde. Em ambientes como esses, as infestações de insetos como o carrapato e a pulga de cachorro acontecem com a maior facilidade do mundo e, depois disso, cada dono vai ter que escolher a melhor maneira de lidar com o problema. Se você ainda não sabe como acabar com pulgas de cachorro na sua casa, descubra mais sobre as diferentes soluções para esse problema!

 

aves PULGAS.png
Pulga das aves
As pulgas adoram o sangue dos mamíferos. O estudo realizado pelo Biota Fapesp, esclarece que 94% dos hospedeiros desses ectoparasitas são da classe Mammalia e desses, 74% são roedores. As aves são as menos apreciadas pelas pulgas: apenas 6% delas são hospedeiras desses insetos.

 

homem PULGAS.png
Pulga do homem
Pulgas são pequenos insetos, de 1 a 8,5mm, que não têm asas e vivem como parasitas externos de animais silvestres, domésticos e do homem. Elas se alimentam do sangue do hospedeiro, transmitem doenças (para humanos e animais) e causam irritações cutâneas. Elas podem ser transmitidas para os humanos de várias formas, desde o contato com animais infectados até pela sua presença em uma casa que ficou muito tempo fechada.