A escolha do método irá depender do tipo de praga que estará sendo combatido. Entretanto, este procedimento requer muita cautela, pois realizar a dedetização por contra própria pode ser muito perigoso.
Informe-se e assegure-se que está contratando profissionais de confiança, autorizados pela Vigilância Sanitária, pois eles passam por constantes cursos de aperfeiçoamento e reciclagem que reduzem as chances de intoxicação de residentes e animais domésticos.
Especialidades do Serviço
Pulverização
Neste processo, é feita a aspersão de um inseticida que é emulsionado em uma solução líquida. Este método atua de maneira combativa à baratas, pulgas, aranhas, escorpiões, traças, carrapatos etc.
O inseticida possui um odor de grau tóxico reduzido. Possui efeito prolongado e força o inseto a abandonar o seu esconderijo, tornando a pulverização, um método muito eficiente. Além disso, elimina a praga de forma imediata e é considerada umas das mais antigas e comuns técnicas de dedetização.
Polvilhamento
Este procedimento se dá com a aplicação de um inseticida em forma de pó, que possui odor e grau tóxico reduzido.
Esta técnica é mais indicada em esgotos e dutos de água, pois combate as formigas que se proliferam nestes locais.
ARANHAS
Existem mais de 35.000 espécies de aranhas no mundo que podem ser uma perturbação no lar. Elas são atraídas por calor, espaços pequenos e escuros, tais como fendas na parede, os cantos das paredes, as entradas de ar, e os beirais da sua casa. Existem, no entanto, outras espécies de aranhas que preferem ficar mais perto do exterior, tecendo as suas teias no seu jardim ou perto da sua iluminação exterior. A maioria das aranhas são um incômodo, principalmente devido às suas teias.
Aranha armadeira
Esta espécie é dada como a mais agressiva do mundo, ergue-se apoiada sobre as patas traseiras e salta sobre o agressor, que muitas vezes é atacado sem saber. Costuma viver em locais onde existem bananeiras, lenhas, telhas e tijolos empilhados e terrenos baldios. Tem hábitos noturnos e não tem moradia fixa podendo entrar em residências e, ao amanhecer, abrigar-se em sapatos, botas e roupas. Seu veneno vai direto ao sistema nervoso central.
Tarântulas
É uma aranha assustadora por causa de seu grande porte e corpo peludo. As tarântulas são inofensivas para os seres humanos (mas a picada dói muito), e seu veneno é mais fraco do que uma picada de abelha comum. Tem gente que até tem tarântula como bichinho de estimação. Existem centenas de espécies de tarântula encontradas na maior parte do mundo tropical, regiões subtropicais e áridas.
Aranha marrom
É a aranha brasileira que possui veneno mais ativo. Tem uma coloração marrom esverdeada, seu corpo total raramente ultrapassa os 3 centímetros. É uma espécie de aranha doméstica, encontrada em locais escuros, quentes e úmidos como quina de pias, rachaduras de parede, livros, telhas e tijolos empilhados. Tem como característica a teia similar a um chumaço de algodão.
Aranha de jardim
Possui aproximadamente 5 cm de comprimento. Apresenta coloração marrom-clara ou cinzenta, ventre negro e quelíceras com pêlos alaranjados ou avermelhados. Na parte dorsal do abdômen, há um desenho negro em forma de seta. Vivem cerca de 2 anos e meio, se alimentam de vários insetos. A fêmea produz em média 800 ovos por período e pode morrer na 3°postura, além de carregarem filhotes nas costas até a primeira troca de pele.
Viúva-negra
As aranhas viúva negra podem ser encontradas em todo território brasileiro. O nome popular “viúva negra” deve-se ao fato de muitas fêmeas terem o hábito de devorarem o macho após a cópula. Após a cópula, a fêmea deposita os ovos num casulo onde poderá nascer dezenas de filhotes.
Aranha domestica
Apresentarem patas muito longas, corpo pequeno e circular. Produzem grandes teias irregulares nos cantos de paredes, teto ou atrás de móveis. Não possuem glândulas de veneno, sendo inofensivas para o ser humano.